Problemas de saúde que pode estar afetando o sexo

Os problemas de saúde pode influenciar diretamente a saúde sexual de homens e mulheres. Se você está passando por um momento ruim no seu relacionamento é bom estar atento a sua saúde, isso pode afetar ereções, libidos e até ejaculação precoce (Para saber mais https://www.treinart.com.br/como-nao-gozar-rapido/).

Menopausa

Este momento natural na vida de uma mulher é quando os níveis de estrogênio diminuem e os períodos param. O estrogênio em queda pode causar ressecamento vaginal e desbaste. Isso pode fazer sexo doer. Hidratantes vaginais e lubrificantes podem ajudar. 

O estrogênio de baixa dosagem que você coloca dentro da sua vagina inverte o ressecamento e o desbaste. Se você tem ondas de calor ruins também, a terapia de reposição hormonal pode ser uma opção. Converse com seu médico sobre os prós e contras.

HIV e AIDS

O HIV afeta a capacidade do seu corpo de produzir hormônios. Isso inclui testosterona e estrogênio, o que pode levar a problemas com sexo e desejo. 

Medicamentos que mantêm o vírus sob controle também podem dificultar sua vida sexual. Os inibidores de protease estão ligados à disfunção erétil em homens. Seu médico pode sugerir aconselhamento ou outros tratamentos.

Esclerose Múltipla (EM)

MS afeta seu sistema nervoso. O desejo sexual começa no cérebro. Ele envia mensagens para o resto do seu corpo através de nervos que percorrem a medula espinhal. 

Se a EM danifica esses caminhos, ela pode afetar o movimento, a excitação e o orgasmo. Também pode cansar e causar espasmos musculares. Mas pode haver tratamentos que podem ajudar, então diga ao seu médico o que está acontecendo.

Mal de Parkinson

Porque afeta o movimento, o Parkinson pode dificultar o sexo. Também pode trazer falta de desejo, dor e problemas de orgasmo. Alguns dos tratamentos podem causar o problema oposto. 

Medicações que aumentam os níveis de uma substância química do cérebro chamada dopamina podem dificultar o controle de seus impulsos, o que, para algumas pessoas, pode causar problemas, incluindo o vício em sexo. Seu médico pode precisar ajustar sua dose.

Perda de controle da bexiga

Isso é mais comum em idosos, especialmente mulheres. Pressão extra na barriga durante o sexo pode fazer com que você vaze urina. Você pode evitar a intimidade. 

Tente mudar de posição e ir ao banheiro antes do sexo. Converse com seu médico, pois o tratamento geralmente pode ajudar.

Doença inflamatória intestinal

Se você tem doença de Crohn ou colite, os sintomas digestivos (como a necessidade de ir ao banheiro muito), dor e fadiga podem atrapalhar o sexo. 

É importante tomar os seus medicamentos conforme as instruções, mesmo quando os sintomas não são ruins, para que você possa continuar se sentindo melhor. 

Algumas pessoas precisam de uma cirurgia intestinal para fazer com que as fezes sejam coletadas em uma sacola usada fora do corpo. Grupos de apoio ou terapia podem ajudá-lo a ajustar-se a essas mudanças.

Transtorno de estresse pós-traumático

PTSD pode acontecer se você teve ou viu um evento assustador como um assalto, um acidente de carro ruim ou combate. Os sintomas incluem flashbacks, que parecem estar revivendo o trauma. Se você tem TEPT, pode sentir medo em vez de prazer. 

Um especialista em saúde mental com experiência em TEPT pode ajudar. Terapia da fala e medicamentos podem tratá-lo com sucesso.

Depois de tratado a doença para voltar a ter uma libido saudável, voce pode usar suplementos naturais para ter sua libido de volta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *