Mitos sexuais da meia-idade que sabotam sua vida amorosa

Reviva sua vida sexual e divirta-se mais entre os lençóis aprendendo a verdade por trás desses equívocos comuns.

Ter satisfação sexo em qualquer idade

Especialistas em saúde da mulher dizem que há muito que você ainda pode aprender sobre sua saúde sexual, se você faz parte de um casal comprometido há décadas, é solteiro, divorciado ou namorando.

Mitos sobre coisas como desejo e orgasmos podem se prolongar desde a juventude, e novos problemas podem surgir à medida que você ou seu parceiro entram na menopausa ou enfrentam outros problemas de saúde.

Um dos maiores equívocos: a idade azedará sua vida sexual. Muitas mulheres na meia-idade dizem que a qualidade do sexo é melhor do que nunca porque elas se conhecem e o que lhes agrada, e sentem uma intimidade e conexão com o parceiro que é único nesta fase da vida.

Os mitos sexuais comuns que os médicos ouvem o tempo todo – e a verdade sobre como ter uma vida sexual satisfatória em qualquer idade ou estágio. Para ajudar com dicas para fazer sua mulher chegar ao orgasmo mais rápido, veja em: https://www.artesdecura.com.br/como-fazer-uma-mulher-gozar-rapido/

Mito: Menopausa rouba seu desejo sexual

Durante a perimenopausa e a menopausa , os níveis dos hormônios estrogênio e testosterona diminuem, de modo que você provavelmente não sentirá ânimo com tanta frequência quanto aos 20 ou 30 anos, quando o desejo sexual de uma mulher está no auge. Mas não espere que sua libido sofra uma queda completa também. Na verdade, como o desejo sexual é parcialmente psicológico, o oposto pode ser verdadeiro. Para ajudar a elevar a libido da mulher, pode utilizar um estimulante como do site Artes de Cura (https://www.artesdecura.com.br/estimulante-sexual-feminino/).

O desejo sexual é uma coisa tão pessoal e você tem que ir com o seu intestino para o que parece normal para você. Se você notou um grande mergulho ultimamente, converse com seu ginecologista sobre isso, porque uma diminuição no desejo sexual tem sido associada a uma série de problemas graves de saúde, desde depressão até diabetes tipo 2.

Mito: os homens sempre querem sexo

 

Se ele não é tão sexual ultimamente, não assuma que ele simplesmente não está em você. Todos os homens experimentam algum grau de ” menopausa masculina ” – uma combinação de envelhecimento, diminuição da circulação e baixos níveis de testosterona que podem afetar o desejo sexual, a excitação, a resistência e a saúde emocional de um homem, diz Steven Lindheim, professor de endocrinologia reprodutiva em a Universidade de Cincinnati.

Além do envelhecimento normal, algo mais poderia afetá-lo física ou emocionalmente, como estresse, efeitos colaterais de certos medicamentos e problemas de saúde, como pressão alta ou diabetes.

Além disso, à medida que envelhecem, a maioria dos homens precisa de mais estímulo, seja visual ou tátil, para conseguir uma ereção. Mantenha a mente aberta e considere expandir seu repertório habitual para experimentar novas posições , brinquedos , lingerie e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *